13 de setembro de 2019 Solução Varandas

Vidro da sacada emperrado | Por que isso acontece e como resolver

Entre muitos problemas encontrados no fechamento de varanda é comum lidar com o vidro da sacada emperrado. Isso porque, as cortinas de vidro funcionam como um sistema de engrenagem, no qual, possuem diversas peças, ambas com funcionalidades diferentes que quando trabalham juntas da maneira correta, fazem com que os vidros deslizem perfeitamente.

Porém, quando uma dessas peças quebram, o fechamento de varanda pode apresentar alguns sinais de mal funcionamento sob os trilhos de forma ininterrupta, de maneira que impeça as folhas de vidro realizar a abertura de 90º graus.

A princípio, os indícios começam a aparecer nos vãos entre as folhas, de maneira que o vidro da sacada emperrado não consiga deslizar facilmente, como deveria. Em consequência disso, outros problemas começam a surgir até que o travamento não seja o único problema a ser resolvido.

Tais ocorrências podem acontecer por diversos motivos, o principal é a ação do tempo, afinal, apesar do fechamento de varanda necessitar de manutenções preventivas constantemente, os moradores dificilmente seguem o cronograma, fazendo o devido reparo apenas quando ocorre algum dano.

Afinal, todo tipo de peça pode quebrar com o tempo, fator determinante para lidar com o problema do vidro da sacada emperrado. Portanto, sempre que o vidro travar, não force e chama uma assistência técnica no fechamento de varanda para ajudá-lo a resolver o problema.

Ao chamar uma empresa especializada, os técnicos irão visitar o local para verificar o motivo do travamento dos vidros e acabar de vez com essa situação desagradável.

Por mais simples que possa parecer, resolver o problema do vidro da sacada emperrado requer alguns cuidados que somente uma empresa especializada consegue resolver. Isso porque, a operação de forma inadequada deste procedimento pode causar a quebra da peça de sustentação do vidro, causando até a queda dos vidros.

Dicas e cuidados para evitar vidro da sacada emperrado

Apesar do sistema do fechamento de vidro ser algo simples de manusear, são necessários alguns cuidados básicos para que sua lâmina de vidro funcione e abra corretamente. A recomendação é sempre realizar uma manutenção preventiva para evitar possíveis danos e prejuízos maiores, dessa forma os profissionais poderão lubrificar com certa periodicidade as roldanas, a fim de não danificar o material.

Vale ainda destacar, que no envidraçamento de sacadas é fundamental a limpeza dentro dos trilhos removendo poeira, pelos de animais, cabelos ou outras sujeiras.

Outro cuidado essencial é em relação a limpeza, pois seu manuseio e durabilidade do produto depende muito de quem a manuseia. Por isso, siga as recomendações necessárias na hora de abrir a cortina de vidro, lembrando que para abrir cada lâmina, a mesma roldana precisa estar encaixada na abertura da parte superior, pois só assim a lâmina abrirá com total facilidade e leveza.

Basta pegar no fecho e abrir para a área interna, até que ele atinja um ângulo de 90º graus. Para a abertura dos painéis seguintes é necessário deslizar o vidro até o final, encostando-o no que já está aberto. Basta pegar o meio do vidro e girar para o lado interno do ambiente, de maneira simples e prática.

Ao realizar uma limpeza com produtos neutros e manuseio correto dos trilhos, a lâmina de vidro funcionará muito melhor e irá durar por muito mais tempo. Isso porque, com o acúmulo de sujeira, as roldanas dos vidros podem ser prejudicadas com a necessidade de substituição de peças, o que pode trazer maior prejuízo ao seu bolso.

Lembre-se, mesmo sem nenhum problema aparente, se preocupe em fazer uma assistência técnica do fechamento de varanda para evitar maiores danos no sistema de abertura dos vidros. Com mão de obra especializada é possível prevenir muitos acidentes e garantir maior segurança.

, ,

FALE CONOSCO

Envie uma mensagem.
Solicite uma visita.