As cortinas de vidro para varanda estão cada vez mais sendo adotadas pelos moradores, isso porque proporciona uma série de benefícios, tais como: mais segurança, conforto acústico/térmico, modernidade e aproveitamento de espaço.
Além de evitar a entrada de poeira, valoriza o imóvel e contribui para economia de energia elétrica, já que permite maior entrada de luz natural no ambiente. Mesmo com todos esses benefícios, o envidraçamento de varandas não dispensa a necessidade de manutenções dos vidros, que em alguns casos precisam ser trocados.
No entanto, somente uma empresa especializada em manutenção de fechamento de varanda que dispõe de profissionais experientes e capacitados, para não comprometer a estrutura do edifício e fazer o devido reparo com eficiência.
Como é feita a manutenção das cortinas de vidro para varanda?
Ao contrário do que a grande maioria pensa, a manutenção do fechamento de varanda não precisa ser solicitada apenas quando existem falhas evidentes, pois também servem para prevenir problemas maiores, evitando o risco de acidentes.
Por isso, na vistoria, primeiramente os técnicos verificam as roldanas, as molas de guia, os pivôs, os itens de vedação, os estacionamentos inferiores e superiores, além de checar os acabamentos e analisar se os vidros estão descolados.
Depois de feita todas essas observações conseguem saber se necessitam substituir alguma peça e fazer o devido reparo. Lembrando que apenas empresas especializadas em assistência técnica e fechamento de varanda realizam esse tipo de reparo.
É preciso fazer a troca de vidros?
Em alguns casos, se faz necessário a troca de vidros do fechamento de varanda, mas somente com a observação de um técnico para verificar a necessidade.
Descubra como manusear os vidros corretamente
Existem alguns cuidados no manuseio que contribuem para a vida útil das cortinas de vidro na varanda. Portanto, para que os vidros na varanda fiquem sempre bem encaixados, sem prejudicar as peças do rolamento ou as vedações, é necessário sempre fazer o uso correto das folhas de vidro.
Muitas pessoas têm medo de manusear o sistema e acabam emperrando os vidros por não empregar a força correta. Diante de tal situação, a dica é destravar a sacada e apoiar a folha de vidro sempre pela parte sem vedação, com uma leve força para fora, fazendo com que ela vá até o final do seu curso e depois dobre 90°, acompanhando o rolamento do vidro, que foi desenvolvido para encaixar perfeitamente.
Não deixe de fazer todo o processo até o final, folha por folha, para não sobrecarregar o sistema. Muitas questões têm surgido sobre a importância de fazer a revisão preventiva das cortinas de vidro. Isso porque, através dela é possível identificar erros de instalação ou utilização que possam estar prejudicando o envidraçamento de sacada, e após constatar, corrigi-los antes que causem problemas maiores.
Dessa forma, tendo um sistema sempre seguro e bem cuidado. Recomendamos que as revisões sejam feitas uma vez ao ano, mesmo sem danos aparentes. O acúmulo de poluição e sujeiras também pode causar problemas nas cortinas de vidro para varanda, por isso realize limpezas frequentes com técnicos de manutenção de sacadas para evitar futuros problemas.
Outra dica é ficar atento a algumas dificuldades que às vezes passam até despercebidas como o emperramento dos trilhos que dificultam a abertura ou fechamento do vidro e da cortina. Dificuldades simples podem gerar grandes problemas.
Os componentes precisam de cuidados específicos para evitar riscos, manchas e o acúmulo de sujeira, que prejudicam não só a estética, mas o seu funcionamento também. A Solução Varandas realiza Assistência Técnica completa para fechamento de Varandas, Envidraçamento de Sacadas, Cortina de Vidro, Vedação, entre diversos outros tipos de reparos.
Com profissionais capacitados e preparados para atender todas as marcas e modelos de fechamento de varandas no Espírito Santo.