Dentre as reclamações e problemas encontrados no fechamento de varanda está o barulho forte de vento dentre as folhas de vidro, saiba que isso pode estar ligado a regulagem dos vidros, e que não foi feita da forma correta.
Entretanto, sabemos que impedir que o barulho aconteça lá fora é impossível, principalmente nas grandes cidades, porém existem algumas maneiras de amenizar os ruídos externos. Saiba como!
Garanta uma boa vedação das folhas de vidro
O primeiro passo é garantir uma boa vedação das folhas de vidro, portanto, verifique se estão bem vedadas e, se as borrachinhas não estão desgastadas, afinal, com o tempo, o material sofre desgaste e dificulta a vedação. Diante de tal situação, o som passa pelas frestas e somente uma correta vedação feita por uma empresa de manutenção de fechamento de varanda que irá ajudar a diminuir os ruídos.
Substitua persianas por cortinas
Além de levar em conta uma boa vedação do envidraçamento de varanda, uma boa dica é substituir as persianas por cortinas. A persiana e janela com problemas de vedação vão deixar o som passar de qualquer jeito. Isso porque, a cortina grossa, quando fechada ajudará a diminuir o ruído de fundo, pois absorverá os ruídos que entrarem e os ruídos internos do próprio ambiente. Lembrando que cortina com o blackout é uma ótima solução.
Observe a regulagem de vidros
Este é um item importantíssimo, que deve ser acompanhado pelos moradores do imóvel. Em hipótese alguma deve-se deixar de fazer a assistência técnica de fechamento de varanda, pois reparam mínimos erros na instalação.
Isso porque, os vidros podem estarem deslocados e somente uma equipe especializada para verificar esse tipo de problema que pode ser reparado e contribuir para a diminuição de ruídos externos que estão causando um grande incômodo.
Opte pelo vidro laminado
O vidro laminado é uma excelente opção para eliminar aquele desconforto gerado por barulhos, por isso ao optar pelo fechamento de varanda dê preferência por esse tipo de vidro.
Isso porque, o vidro laminado tem todas as características necessárias para melhorar a acústica dos espaços e reduzir o barulho, o que o torna excelente alternativa para cortinas de vidro.
Faça uma manutenção preventiva
Como compõem a área externa do prédio, as varandas ficam expostas a ação de diversos fenômenos que acabam agredindo a sua estrutura e reduzindo a vida útil dessas construções. Entre os problemas mais comuns, estão a corrosão das ferragens, infiltrações e desgaste da estrutura.
Por isso, a importância de fazer uma manutenção preventiva, com vistorias periódicas de profissionais especializados, limites às transformações realizadas pelos moradores e análise constante da estrutura são algumas maneiras de evitar esses contratempos.
Lembrando que o fechamento de varanda possui uma estrutura projetada para receber uma sobrecarga com segurança. Por isso, qualquer mudança deve ser estudada antes de ser realizada, para que assim, os moradores possam usufruir desse local sem riscos.
Portanto, caso deseje fazer alguma mudança, primeiramente comunique o síndico do prédio para ele autorizar e em seguida solicite a visita de uma empresa de manutenção de envidraçamento de varanda. O recomendado é solicitar a uma manutenção em fechamento de varanda a cada seis meses, para verificar se há algum reparo ou substituição a fazer.
A Solução Varandas dispõe de uma equipe de profissionais capacitados e preparados para atender todas as marcas e modelos de fechamento de varandas em toda a Grande Vitória e Interior do Estado. Faça já um orçamento!