Ter uma sacada de vidro traz muitos benefícios aos moradores, porém, quando não recebe uma manutenção correta pode ser tornar um grande pesadelo para quem mora no imóvel. Isso porque, a manutenção do fechamento de varanda, consiste em uma vistoria que é feita por uma equipe especializada, para averiguar qualquer problema ou defeito que venha acontecer e precisa ser reparado.
Quando fazer manutenção da varanda?
No geral, a manutenção do fechamento de varanda deve ser realizada pelo menos uma vez por ano. Vale ressaltar, que além da manutenção, os moradores precisam sempre fazer uma limpeza correta dos vidros, para que nenhum problema ocasione maiores prejuízos.
Lembrando que a manutenção da varanda é um processo contínuo que deve ser feito periodicamente, de maneira que contribua para a conservação dos painéis de vidro.
O serviço de manutenção do fechamento de varanda deve ser feito por meio de uma empresa especializada, de maneira que seja executado por profissionais capazes de avaliar as condições dos painéis e identificar possíveis problemas, apontando as soluções mais indicadas para resolver a situação sem comprometer a estrutura.
Ao contratar uma empresa de manutenção de varanda, será possível entender se existe algum problema relacionado as roldanas; vedação; pivôs; molas de guia, além da checagem no acabamento.
A partir do momento que realizar esse tipo de vistoria, o profissional identificará as peças que precisam ser trocadas ou reparadas, assim como as causas do desgaste, orientando o cliente sobre o uso correto do sistema. O ideal é fazer a manutenção antes mesmo do sofrer algum problema, pois só dessa maneira será possível evitar prejuízos maiores.
Principais problemas encontrados no fechamento de varanda
Acúmulo de sujeiras
O que muitas pessoas não sabem é que o acúmulo de sujeiras pode sim ser o principal causador do problema de sua sacada, portanto, procure sempre fazer a assistência técnica dos vidros, por meio de uma equipe de profissionais, a fim de evitar futuros problemas.
Sistema de vedação
O sistema de vedação é um dos principais problemas encontrados no envidraçamento que requer uma manutenção da varanda.Tais problemas podem estar relacionados à vedação ou à estrutura de movimentação dos vidros, ambos tornam o sistema ineficiente no que diz respeito ao bloqueio da água da chuva.
Painéis de vidros não deslizam como deveriam
Quando os painéis de vidros não deslizam e giram como deveriam, acabam impedindo a abertura total do ambiente, o que consequentemente limita a entrada de ar e luz natural. E somente realizando uma manutenção do fechamento de varanda que será possível resolver tal problema.
Defeito de fábrica
Em alguns casos, os vidros instalados na varanda podem apresentar algum defeito de fábrica, como pequenas fendas ou bolhas que causam maior risco de quebra. Portanto, caso esse problema seja identificado, solicite a troca do vidro a contratante o mais rápido possível.
Problemas de instalação
Além do defeito de fábrica, os painéis de vidro podem sofrer algum problema no momento da instalação. Diante dessa situação, analise se o vidro foi colocado da forma correta, com uma borracha ou plástico para evitar o impacto ao abrir e fechar a sacada.
Batidas fortes
Outro cuidado que deve ter com o envidraçamento de vidro são as batidas fortes no material. Isso porque, pode fazer com que ele quebre imediatamente. Para evitar passar por essa situação, tenha muito cuidado ao abrir a sacada de vidro, procure puxar uma porta de cada vez e com delicadeza.
Como evitar esses problemas?
É possível dizer que o uso incorreto é o que influencia na deterioração da cortina de vidro. Mas, no geral, a única forma de evitar problemas no fechamento de varanda é realizar uma limpeza adequada e fazer uma manutenção preventiva periodicamente.
A Solução Varandas atua na Manutenção de fechamento de varandas, cortinas de vidro e envidraçamento de sacadas, que realiza desde um trabalho de prevenção até o reparo e substituição de equipamentos defeituosos. Entre em contato com nossa equipe de atendimento e faça um orçamento!